sexta-feira, 1 de maio de 2009

A caminho da horta....


Caros amigos, com o extraordinário apoio e envolvimento do K'Cidade, o processo da criação das hortas comunitárias aqui na Alta está imparável.

Já tivemos excelentes reuniões com a SGAL, UPAL e GEBALIS, a que se seguirão outras com as Juntas de Freguesia do Lumiar e Ameixoeira, e com todas as entidades o apoio demonstrado tem sido inexcedível.

Estamos assim confiantes que em breve teremos o(s) espaço(s) adequados para a concretização deste projecto de sustentabilidade urbana de gestão e criação de espaços verdes pelos nossos moradores, que se iniciará exactamente por esta dimensão das hortas comunitárias.

Por isso é chegada a altura de reunirmos as pessoas que possam estar interessadas neste processo, nomeadamente que queiram ter um talhão na horta e/ou apoiar as outras situações complementares que se imaginam, como criar uma pequena loja de produtos hortícolas, apoiar a organização de viagens de estudo, guiar visitas de escolas, fotografar o processo, etc...

Temos assim marcada uma reunião aberta a toda a comunidade da Alta, no próximo dia 7 de Maio, quinta-feira, às 19h30, no Centro de Inovação Comunitária do Programa K'CIDADE, na R. Luís Piçarra, N.º 12.

Apareçam, quem sempre quis ser agricultor, é chegada "a Hor(t)a!"

4 comentários:

João disse...

A horta é sem dúvida uma excelente alternativa para criar jardim nas nossas cidade.

Parabéns pela iniciativa.

Vítor disse...

É só para os mioradores dessa zona ou estão abertas a todos os moradores de Lisboa?

Jorge Cancela disse...

A horta será na Alta mas moradores de outras zonas de Lisboa são naturalmente bem-vindos.

O processo está ainda a evoluir e haverá uma próxima reunião no K'Cidade, no próximo sábado dia 23.

Moradora Condomínio da Torre disse...

Boa tarde. Gostaria de saber se temos de pagar alguma coisa pela utilização dos terrenos. Obrigada.