terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Um excelente site



Este site é excelente: Arborium - Atlas de Árvores de Leiria.

Descobri-o por acaso, enquanto fazia as minhas confirmações sobre as árvores aqui da Alta. E o Arborium , além de muito fácil de navegar, tem muita informação sobre - e isto é impressionante - todas as espécies de árvores que existem na cidade de Leiria; e são muitas...

Por rua, por espécie, por área da cidade, a procura é fantástica e as informações perfeitas; os textos introdutórios, as várias fotografias de cada espécie, os roteiros e um bom glossário botânico ilustrado, completam o quadro: um dos melhores sites, e em português, sobre árvores na cidade!

Muitos parábens!

3 comentários:

cätita disse...

Ora aqui está um blog que gostei muito de ler e ter conhecimento. Isto de saber correctamente o nome das espécies tem que se lhe diga...Eu também me apoiei muito no Arborium para confirmar algumas das espécies que pretendia. Nessa altura também contei com a ajuda do http://www.arbolesornamentales.com/ e do http://oregonstate.edu/dept/ldplants/1plants.htm#volume%201, excelentes manuais online para iniciar a descoberta da identificação de espécies. até já ;)

disse...

Parabéns pelo seu blog. Ando sempre atenta ás arvores de todo o lado (Escolhi as árvores para um trabalho de fotografia a p/b, adoro árvores...) mas tenho esquecido de olhar para as da minha rua (Porto). Obrigada! e Feliz 2007

Anónimo disse...

Veja também www.biorede.pt, um site feito pelo departamento de Biologi da Universidade de Aveiro com um módulo sobre diversidade vegetal e outro sobre o arboreto de Aveiro..